FAQ - PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES

O BENEFÍCIO EAS SAÚDE

O que é o EAS SAÚDE?

É um benefício de saúde na modalidade de autogestão.

O Estaleiro Atlântico Sul é o mantenedor e gerenciador do benefício.

Como funciona a adesão ao benefício do EAS Saúde?

Os Funcionários do Estaleiro Atlântico Sul serão incluídos no momento de sua admissão na empresa.

OS USUÁRIOS

Quem são os beneficiários do EAS Saúde?

Os funcionários do Estaleiro Atlântico Sul e seus dependentes legais comprovados:

Cônjuges e companheiros (as); e filhos, enteados e/ou tutelados até 21 anos.

(Maiores detalhes no Manual do Beneficiário no Portal do EAS Saúde)

A partir de quando posso usar o benefício?

Para as novas inclusões a utilização no EAS Saude a utilização será possível após 24 horas úteis do cadastro no RH.

Como atualizar o cadastro?

Procurar o RH do Estaleiro Atlântico Sul para informar-se a respeito dos documentos necessários.

Como e quando incluir novos beneficiários?

Nos casos de casamento, união estável, nascimento, adoção ou tutela, é necessário incluir os dependentes em até 30 dias, para evitar carências.

Atualizar o cadastro junto ao RH.

Existe necessidade de cumprimento de carência para utilização do benefício?

Não há necessidade para o empregado (titular) e para os dependentes legais cadastrados no momento da inclusão.

Para novos dependentes incluídos em até 30 dias do casamento, união estável, nascimento, adoção e tutela também não existe carência.

IDENTIFICAÇÃO

Quando eu devo utilizar o Cartão de identificação (carteirinha)?

Necessário apresentar em todos os eventos de utilização do benefício como consultas, exames, procedimentos, atendimentos em emergências e internações.

É entregue a todos beneficiários, e contém o número de Matrícula e o tipo de plano.

Quanto tempo leva para receber o cartão de identificação?

A partir do momento da inclusão no cadastro no RH são até 15 dias úteis para confecção.

Cartão deverá ser retirado no ambulatório do Estaleiro Atlântico Sul.

Em caso de perda ou roubo do meu cartão de identificação como devo proceder?

Comunicar imediatamente o RH e apresentar o registro de ocorrência.

Como faço para solicitar um novo cartão?

Dirija-se ao ambulatório e justifique a necessidade. Novo cartão será solicitado e poderá ser retirado em até 15 dias úteis. Nesse intervalo de tempo, excepcionalmente, você poderá ser atendido apenas com documento de identidade e fornecimento do número de identificação no Benefício.

Posso emprestar o meu cartão de identificação?

Jamais empreste seu cartão. Isso é considerado fraude e pode gerar medidas disciplinares legais cabíveis.

UTILIZAÇÃO, MANUAIS E REDE CREDENCIADA.

Como usar o benefício?

Com o cartão de identificação é possível consultar e fazer exames nos locais credenciados pelo Estaleiro Atlântico Sul. Estes locais podem ser pesquisados no Portal do EAS SAÚDE: www.eassaude.com.br

Qual login e senha para acesso à área restrita no portal?

Em caso de dúvidas sobre login e senha consulte a Central de Atendimento 24 horas através do telefone (81) 4042-2102.

Como fazer uma consulta?

Apresentar o cartão do beneficiário e um documento de identidade com foto.

Como faço para verificar a lista de prestadores credenciados?

Consulte no portal do EAS SAÚDE:  www.eassaude.com.br

A Central de Atendimento tem informação sobre o horário de funcionamento dos Prestadores?

Não. Como são muitos prestadores, a Central de Atendimento não informa o horário de funcionamento dos mesmos. Ela fornece os telefones e os beneficiários é que entram em contatos com os prestadores credenciados que escolherem para o atendimento.

Qual o tipo de atendimento a que tenho direito?

Realização de consultas médicas nas especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina, realização de exames complementares, atendimento odontológico e internações hospitalares. Além destes ainda há cobertura para fisioterapia, atendimento de nutrição, psicologia e psiquiatria.

As coberturas são para itens incluídos no Rol de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde (ANS).

Existe limite para utilização do EAS SAUDE?

Não existem limites para realização de consultas ou de outros tipos de terapia.

COPARTICIPAÇÃO

Tenho que pagar alguma coisa para utilizar o EAS SAUDE?

Sim, e a empresa definiu a seguinte regra:

Coparticipação de 20% nas Consultas Médicas Eletivas, nos Exames complementares e no Atendimento Urgência/ Emergência.

Coparticipação de 10% nos atendimentos realizados na Clínica EAS Saúde na cidade de Cabo de Santo Agostinho.

O desconto referente a esses valores é feito na folha de pagamento do empregado (titular)

Os reembolsos também estão sujeitos ao desconto de coparticipação.

Quando virá o desconto da minha coparticipação?

O desconto aparecerá no seu contracheque após o Estaleiro Atlântico Sul realizar o pagamento dos profissionais da saúde, o que pode ocorrer em até 120 dias após o efetivo atendimento.

Tive um desconto no meu contracheque. Como saber a que se refere?

Dirija-se ao setor de RH e solicite um extrato ou consulte na área do beneficiário no Portal do EAS SAÚDE: www.eassaude.com.br

AUTORIZAÇÕES

O que fazer se não consigo emitir uma guia de autorização para consulta ou exame?

Excepcionalmente em caso de dificuldades de emitir a guia pelo portal, na área de acesso restrito aos prestadores no portal do EAS SAÚDE: www.eassaude.com.br existe uma pasta com Manuais e Documentos. É possível então imprimir a guia referente à sua necessidade, preencher manualmente e solicitar a assinatura do paciente.

Esse formulário não é válido para cirurgias ou procedimentos que necessitem de autorização prévia do convênio.

Como os prestadores devem proceder em caso de internação após as 17h, finais de semana ou feriados?

Os Prestadores poderão proceder à internação e enviar e-mail com a solicitação da internação para autorizacao@eassaude.com.br. No próximo dia útil a solicitação será respondida e a guia de internação será emitida.

Como os prestadores devem proceder em caso de cirurgia de emergência após as 17h, finais de semana ou feriados?

Os Prestadores poderão realizar a cirurgia e enviar e-mail com a solicitação da mesma para autorizacao@eassaude.com.br. No próximo dia útil a solicitação será respondida e a guia de cirurgia/procedimento será emitida.