FAQ - PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES
O BENEFÍCIO EAS SAÚDE
É um benefício de saúde na modalidade de autogestão.
O Estaleiro Atlântico Sul é o mantenedor e gerenciador do benefício.
Os Funcionários do Estaleiro Atlântico Sul serão incluídos no momento de sua admissão na empresa.
OS USUÁRIOS
Os funcionários do Estaleiro Atlântico Sul e seus dependentes legais comprovados:
Cônjuges e companheiros (as); e filhos, enteados e/ou tutelados até 21 anos.
(Maiores detalhes no Manual do Beneficiário no Portal do EAS Saúde)
Para as novas inclusões a utilização no EAS Saude a utilização será possível após 24 horas úteis do cadastro no RH.
Procurar o RH do Estaleiro Atlântico Sul para informar-se a respeito dos documentos necessários.
Nos casos de casamento, união estável, nascimento, adoção ou tutela, é necessário incluir os dependentes em até 30 dias, para evitar carências.
Atualizar o cadastro junto ao RH.
Não há necessidade para o empregado (titular) e para os dependentes legais cadastrados no momento da inclusão.
Para novos dependentes incluídos em até 30 dias do casamento, união estável, nascimento, adoção e tutela também não existe carência.
IDENTIFICAÇÃO
Necessário apresentar em todos os eventos de utilização do benefício como consultas, exames, procedimentos, atendimentos em emergências e internações.
É entregue a todos beneficiários, e contém o número de Matrícula e o tipo de plano.
A partir do momento da inclusão no cadastro no RH são até 15 dias úteis para confecção.
Cartão deverá ser retirado no ambulatório do Estaleiro Atlântico Sul.
Comunicar imediatamente o RH e apresentar o registro de ocorrência.
Dirija-se ao ambulatório e justifique a necessidade. Novo cartão será solicitado e poderá ser retirado em até 15 dias úteis. Nesse intervalo de tempo, excepcionalmente, você poderá ser atendido apenas com documento de identidade e fornecimento do número de identificação no Benefício.
Jamais empreste seu cartão. Isso é considerado fraude e pode gerar medidas disciplinares legais cabíveis.
UTILIZAÇÃO, MANUAIS E REDE CREDENCIADA.
Com o cartão de identificação é possível consultar e fazer exames nos locais credenciados pelo Estaleiro Atlântico Sul. Estes locais podem ser pesquisados no Portal do EAS SAÚDE: www.eassaude.com.br
Em caso de dúvidas sobre login e senha consulte a Central de Atendimento 24 horas através do telefone (81) 4042-2102.
Apresentar o cartão do beneficiário e um documento de identidade com foto.
Consulte no portal do EAS SAÚDE: www.eassaude.com.br
Não. Como são muitos prestadores, a Central de Atendimento não informa o horário de funcionamento dos mesmos. Ela fornece os telefones e os beneficiários é que entram em contatos com os prestadores credenciados que escolherem para o atendimento.
Realização de consultas médicas nas especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina, realização de exames complementares, atendimento odontológico e internações hospitalares. Além destes ainda há cobertura para fisioterapia, atendimento de nutrição, psicologia e psiquiatria.
As coberturas são para itens incluídos no Rol de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde (ANS).
Não existem limites para realização de consultas ou de outros tipos de terapia.
COPARTICIPAÇÃO
Sim, e a empresa definiu a seguinte regra:
Coparticipação de 20% nas Consultas Médicas Eletivas, nos Exames complementares e no Atendimento Urgência/ Emergência.
Coparticipação de 10% nos atendimentos realizados na Clínica EAS Saúde na cidade de Cabo de Santo Agostinho.
O desconto referente a esses valores é feito na folha de pagamento do empregado (titular)
Os reembolsos também estão sujeitos ao desconto de coparticipação.
O desconto aparecerá no seu contracheque após o Estaleiro Atlântico Sul realizar o pagamento dos profissionais da saúde, o que pode ocorrer em até 120 dias após o efetivo atendimento.
Dirija-se ao setor de RH e solicite um extrato ou consulte na área do beneficiário no Portal do EAS SAÚDE: www.eassaude.com.br
AUTORIZAÇÕES
Excepcionalmente em caso de dificuldades de emitir a guia pelo portal, na área de acesso restrito aos prestadores no portal do EAS SAÚDE: www.eassaude.com.br existe uma pasta com Manuais e Documentos. É possível então imprimir a guia referente à sua necessidade, preencher manualmente e solicitar a assinatura do paciente.
Esse formulário não é válido para cirurgias ou procedimentos que necessitem de autorização prévia do convênio.
Os Prestadores poderão proceder à internação e enviar e-mail com a solicitação da internação para [email protected]. No próximo dia útil a solicitação será respondida e a guia de internação será emitida.
Os Prestadores poderão realizar a cirurgia e enviar e-mail com a solicitação da mesma para [email protected]. No próximo dia útil a solicitação será respondida e a guia de cirurgia/procedimento será emitida.